quarta-feira, 12 de março de 2008

Textos para o próximo cultinho

Capítulos 17, 18 e 19 de 1 Reis
Capítulos 2, 3, 4 e 5 de 2 Reis

sexta-feira, 7 de março de 2008

A nota de 100 dolares!

Num Seminário, um famoso palestrante mostra uma nota de 100 dólares e pergunta:
- Quem quer esta nota?
Mãos começam a se erguer e ele continua:
- Eu a darei a um de vocês, mas antes, farei isto!
Então, ele amassa a nota e pergunta:
- Quem ainda quer esta nota?
As mãos continuam erguidas...
- E se eu fizer isto?
Deixa a nota cair no chão e começa a pisá-la e esfregá-la... depois pega a nota, agora imunda e amassada, e pergunta:
- E agora? Quem ainda quer esta nota?
Todas as mãos permanecem erguidas.
E ele fala:
- Não importa o que eu faça com esta cédula, ela ainda vale 100 dólares. Isso também se dá conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e sujos, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que surgem em nossas vidas, e sentimo-nos desvalorizados, sem importância... Creiam, não importa o que aconteça, jamais perderemos o nosso valor!

REFLEXÃO:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo. Mas para que o mundo fosse salvo por Ele." João 3:16-17
Todo ser humano tem necessidades e muitas delas não são apenas comer, beber, dormir, descansar ou lazer. Há necessidades, carências que quando não são supridas, coloca esta pessoa num estado de insatisfação, desânimo e apatia. Como nós somos seres trinos: somos espírito, temos uma alma e moramos dentro de um corpo. Cada um de nós têm a necessidade de ser valorizado.
O que é isso? - Toda pessoa tem necessidade de ser valorizada, reconhecida no meio em que vive. Quando não há valorização, a PESSOA SE SENTE SEM IMPORTÂNCIA, SEM VALOR. Uma pessoa nesta condição perde toda a vontade de fazer o seu melhor, lutar e esperar pelo melhor. Todos nós temos valor e importância. Deus nos vê pelo valor que possuímos.

O segundo erro

Conversou com a serpente

A serpente não levou muito tempo para colocar idéias erradas na cabeça de Eva e confundi-la.

Quem promove quer vender e quem desdenha quem comprar. Cuidado com quem você conversa e o que você fala, poderá estar entregando o seu ou a sua cônjuge de bandeja para alguém.

Nunca puxe uma cadeira para Satanás se sentar, repreenda-o e o mande embora no nome de Jesus.

Amados, precisamos atentar para este fato importante. Devemos escolher muito bem com quem falamos, principalmente quando abrimos o nosso coração. Tem muita gente invejosa que quer ver a nossa ruína. É muito comum alguém que está passando por dificuldades no casamento procurar alguém para se aconselhar. E geralmente a resposta que ouve é: Se eu fosse me separava.

Quando não há diálogo entre o casal, um dos dois vai procurar na rua quem o ouça e o entenda. É aí que reside o perigo. Pessoas magoadas e feridas, com o coração cheio de mágoas e rancor estão dando conselhos destrutivos e causando danos irreparáveis a casais que enfrentam dificuldades. A boca fala do que o coração está cheio.

Em nome de Jesus eu peço aos amados irmãos, que conversem, dialoguem, ouçam o que o outro tem a dizer. Resolvam os seus problemas entre vocês. Caso necessitem de orientação e conselho, procurem casais que tenham uma vida exemplar e que vocês conheçam o relacionamento deles de perto. Casais bem sucedidos e felizes e que servem a Deus com alegria. Casais de oração que procuram levar uma vida de santidade.

Um relacionamento sem diálogo, adoece e morre. O cuidar um do outro começa em ouvir o que o outro tem a dizer, mesmo quando palavras não são ditas. Sigamos o conselho de provérbios 18:13que diz que "responder antes de ouvir é estultícia e vergonha."

Que o Senhor Jesus abençoe a todos nós e que o Seu Santo Espírito mantenha presente o diálogo entre os casais.

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.