terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A LAREIRA – O ALTAR DO SENHOR

A LAREIRA – O ALTAR DO SENHOR

A família estava reunida na sala daquela casa.

Vagarosa, mas insistentemente, os graus do termômetro começaram a abaixar. O frio era incômodo e ninguém conseguia aquecer-se, ninguém conseguia sentir-se bem ali. Pôr mais estranho que possa parecer, ali naquela sala, havia uma linda lareira, com muita lenha arrumada, fósforo e álcool, tudo aquilo que seria necessário para acender e manter a lareira acesa, trazendo conforto e calor para aquecer a família!

Mas aparentemente todos negligenciaram a lareira. E cada um procurou aquecer-se ao seu modo, uns se embriagando, outros fumando, outros se prostituindo e uns poucos se drogando. E assim, cada um buscou uma forma de aquecer-se naquilo que, ao seu ver, poderia prover-lhe o calor necessário. Porque fazia frio naquele lar, um por um foi abandonando o aconchego da família.

Será que nossos lares não estão frios e nossas lareiras apagadas?

As famílias estão reunidas e o frio espiritual entra sorrateiramente, imperceptível em seu início, mas paulatinamente vai crescendo o desconforto até que finalmente não é mais possível permanecerem reunidos, e cada um procura uma forma diferente de aquecimento.

Alguns de nossos filhos tem buscado agasalho nas drogas, bebidas, sexo, filmes, TV, secularismo, músicas e filosofias modernas.

É possível manter o calor do lar? A lareira está presente em sua casa. O álcool, a lenha, e os fósforos, representados pela Bíblia, a fé e a oração. Porém, quantas vezes são eles negligenciados, esquecidos no corre-corre diário! E assim, o desconforto se torna visível através da falta de conhecimento ou vivência das verdades bíblicas, e porque nos sentimos desconfortáveis, não conseguimos nos emocionar e crescer espiritualmente com a programação da igreja. E assim, o frio do lar é levado para a igreja, ameaçando o seu calor.

Em Deuteronômio 6:4-9, Deus nos mostra como podemos aquecer nossos lares e, porque não, nossas igrejas.

Instruindo aos pais acerca de como transmitir a herança religiosa, lemos: “...tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão pôr frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.”

Se você quer dedicar, a partir de hoje, um tempo para manter o altar do Senhor aceso em seu lar e assim como Josué, dizer: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Se este é o seu desejo, pegue este pedaço de papel e escreva o nome de todos da sua casa e o enrole como se fosse um pedaço de madeira simbolizando sua decisão e seu compromisso de manter aceso o altar em seu lar.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.