sexta-feira, 7 de março de 2008

O segundo erro

Conversou com a serpente

A serpente não levou muito tempo para colocar idéias erradas na cabeça de Eva e confundi-la.

Quem promove quer vender e quem desdenha quem comprar. Cuidado com quem você conversa e o que você fala, poderá estar entregando o seu ou a sua cônjuge de bandeja para alguém.

Nunca puxe uma cadeira para Satanás se sentar, repreenda-o e o mande embora no nome de Jesus.

Amados, precisamos atentar para este fato importante. Devemos escolher muito bem com quem falamos, principalmente quando abrimos o nosso coração. Tem muita gente invejosa que quer ver a nossa ruína. É muito comum alguém que está passando por dificuldades no casamento procurar alguém para se aconselhar. E geralmente a resposta que ouve é: Se eu fosse me separava.

Quando não há diálogo entre o casal, um dos dois vai procurar na rua quem o ouça e o entenda. É aí que reside o perigo. Pessoas magoadas e feridas, com o coração cheio de mágoas e rancor estão dando conselhos destrutivos e causando danos irreparáveis a casais que enfrentam dificuldades. A boca fala do que o coração está cheio.

Em nome de Jesus eu peço aos amados irmãos, que conversem, dialoguem, ouçam o que o outro tem a dizer. Resolvam os seus problemas entre vocês. Caso necessitem de orientação e conselho, procurem casais que tenham uma vida exemplar e que vocês conheçam o relacionamento deles de perto. Casais bem sucedidos e felizes e que servem a Deus com alegria. Casais de oração que procuram levar uma vida de santidade.

Um relacionamento sem diálogo, adoece e morre. O cuidar um do outro começa em ouvir o que o outro tem a dizer, mesmo quando palavras não são ditas. Sigamos o conselho de provérbios 18:13que diz que "responder antes de ouvir é estultícia e vergonha."

Que o Senhor Jesus abençoe a todos nós e que o Seu Santo Espírito mantenha presente o diálogo entre os casais.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.