terça-feira, 28 de agosto de 2012

RAMOS FRUTÍFEROS – II


"Pois só podem dar fruto se ficarem unidos comigo, assim como o galho dá uvas só quando está unido com a planta" (João 15:4).
Vejamos mais dois motivos por que nossas vidas podem não ser frutíferas.
1. Falta de raiz. A parte visível de uma árvore é o seu tronco e a parte oculta é a raiz. Na vida cristã a raiz representa sua vida secreta com o Senhor. O tronco é a sua vida pública. As folhas também são sua vida pública. Você tem uma vida oculta com o Senhor? Aquilo que é exposto não é raiz. Raiz exposta logo morre. Mas há uma vida escondida com Cristo, que ninguém vê, que quando o Senhor passa os Seus olhos na terra, vê você em secreto, em particular.
2. Solo rochoso. Alguns não crescem porque a raiz, ao começar a se aprofundar, encontra o solo pedregoso. Isto é, são pessoas que têm aparência de terra boa por cima, mas não têm profundidade de caráter por baixo. À primeira vista a semente cai, é absorvida, começa a aprofundar suas raízes no solo. Mas no fundo há rocha – pecado, ego escondido. A raiz bate na rocha do coração endurecido e ela não consegue crescer, aprofundar, porque o "eu" (ou pecado encoberto, carnalidade) não deixa a vida ser profunda. São pessoas superficiais. A Palavra é absorvida, ela frutifica, a casca da semente rompe, torna-se um embrião fértil, brota, começa a crescer; mas quando a raiz quer matar o pecado, a ganância, o ego, as rochas, os pedregulhos da vaidade batem na raiz e não há crescimento.
Jesus termina esta parábola dizendo: "Os que foram semeados em boa terra são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a recebem". Este "receber" é muito mais que assentimento; é permitir que ela entre, deixar a palavra arraizar, aprofundar, porque para frutificar ela tem que ter saúde nas suas raízes, onde está a vida.
Deus espera de nós que saiamos desta floração de vida cristã, só de beleza externa, só de verbalização, que deixemos de ser produtores de frutos de má qualidade, de temporões, e que sejamos frutíferos.
Ele dá uma quantidade de acordo com a nossa produtividade. Alguns produzirão trinta, outros sessenta e outros até cem por um. Isto vai depender da sua profundidade.
Pensamento: Jesus é a videira, nos somos os ramos. Somente ligados daremos fruto.
Oração: Senhor, ajuda-me a frutificar! Em Cristo, amém.
Leitura: João 17 – 2 Crônicas 25 – Salmos 82
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.