quinta-feira, 3 de abril de 2008

Do 3° ao 10° erros.

III- Preferiu o conhecimento à vida

O fruto do conhecimento simboliza independência de Deus e o fruto da vida eterna simboliza dependência de Deus. Qual deles você escolhe? Lembre-se do que aconteceu a Eva e a Adão. Tem muita gente apostatando da fé por causa da ciência. Tem crentes fiéis se deixando levar pelos enganos da ciência. Cuidado! Temos que buscar o conhecimento e a sabedoria que vêm do alto. Quantas vezes vimos a ciência se retratar por conceitos e teorias que descobriram estar errados. Vocês se lembram do colesterol, antes todo colesterol era considerado ruim, agora sabemos que tem o colesterol bom (hdl) e o ruim (ldl), este é apenas um dos vários erros cometidos pela ciência. Agora eu pergunto: quantas vezes você ouviu alguém dizer que Deus estava errado ou errou, ou mesmo que a Bíblia está errada e provou? eu nunca conheci ninguém que me provasse que Deus ou a Bíblia estejam errados. Cuidado com o que ouve e o que vê.

1 Ts 5:21 Examinai tudo. Retende o bem.

IV- Deixou-se seduzir pela aparência

O que é bonito atrai os olhos e gera desejo e o desejo pode levá-lo a pecar. Afaste-se da aparência do mal, por mais bonita que ela seja. Eva deixou-se seduzir pela beleza do fruto. Não se deixe seduzir pelas aparências. Olhe com os olhos de Deus pois, ele vê o coração. Sansão se deixou seduzir pela beleza de Dalila e caiu diante de seus inimigos. Cuidado! O mal sempre se apresenta de forma agradável aos olhos e aos corações, não se deixem seduzir por Satanás! Cônjugesm cuidem de suas aparências para que os seus cônjuges não sejam tentados a procurar beleza em outros lugares. Digo isso àqueles que não se cuidam pelo fato de já estarem casados. Precisamos conquistar nosso cônjuge todos os dias, e uma boa aparência ajuda muito.

V- Comeu e ofereceu o fruto proibido ao cônjuge

Não é porque erramos que devemos fazer o nosso cônjuge errar também. Não devemos oferecer nada proibido ao nosso cônjuge.

VI- Recebeu e comeu o fruto proibido

Devemos colocar Deus em primeiro lugar e não o nosso cônjuge. Quando Deus diz não e o cônjuge diz sim, a quem você obedece?

Quem você quer agradar, Deus ou seu cônjuge? Se não for possível agradar aos dois, então agrade a Deus.

Precisamos estar atentos, pois o nosso compromisso primeiro é com Deus e depois com nosso cônjuge. Se o nosso cônjuge nos oferece ou nos pede algo que seja errado ou desagrade a Deus, não devemos consentir. em primeiro lugar está o Reino de Deus e sua Justiça, devemos pois , agradar a Deus . Não compactue com os erros do seu cônjuge, antes o exorte com amor, para que ele volte aos caminhos do Senhor.

VII- Cobriu-se e se escondeu


Devemos assumir nossa culpa, nos arrependermos e pedirmos perdão a Deus e a nosso cônjuge. Muitas vezes envergonhados pelos nossos erros, nos escondemos e fugimos do olhar de nosso cônjuge pois, temos medo de sermos descobertos. É preciso coragem para reconhecer o erro e pedir perdão. Diante de tamanha dificuldade devemos clamar ao Espírito Santo de Deus para nos ajudar porque se humilhar diante de Deus, que não vemos , já é difícil quanto mais diante do nosso cônjuge que está a nossa frente. É preciso que deixemos o Espírito Santo trabalhar em nossos corações pois, só um coração quebrantado pode ter verdadeira comunhão com Deus e com seu cônjuge.


VIII- Fugiu da presença de Deus


Se fugimos da presença de Deus quando erramos é porque não conhecemos a grandiosidade nem a perfeição do amor de Deus por nós. Se erramos , devemos e precisamos ser corrigidos. Qual o pai que não corrige ao filho que ama? Não devemos fugir de Deus nem tão pouco de nosso cônjuge. Precisamos enfrentá-los, assim como Jacó que lutou com o anjo do Senhor, não podemos permitir que os nossos erros façam separação entre nós e Deus e entre nós e nosso cônjuge. Não fujamos um do outro, mas corramos um ao encontro do outro. Vamos resolver nossos problemas dialogando e continuarmos juntos sendo uma só carne.

IX- Jogou a culpa em outro


Temos que assumir a nossa culpa e confessarmos ao Senhor as nossas fraquezas porque , Ele é fiel e justo para perdoar todas elas e nos dar força para resistirmos as tentações e superarmos todos os obstáculos. E se as muralhas não caírem diante de nós Ele nos fará saltar sobre elas. Deus se agrada quando reconhecemos os nossos erros mas, fica muito triste e irado quando jogamos a culpa em outro. Quando assumimos o nosso erro, estamos dizendo que somos falhos mas, que queremos nos corrigir e reparar os nossos erros. Aí Deus se agrada e abençoa e o nosso cônjuge se sente amado.

X- Não rasgou o coração diante de Deus

Não perceberam a dimensão do problema em que se meteram e não se humilharam diante de Deus. Não houve quebrantamento, não rasgaram os seus corações. Preferiram se esconder e perderam a benção. Não se esconda, se humilhe, rasgue seu coração diante de Deus se for preciso e mantenha a sua benção. Abra o seu coração ao seu cônjuge e não apenas diga mas, demonstre o quanto você o ama.

CONCLUSÃO

O primeiro casal cometeu estes 10 erros em seqüência mas, basta que cometamos apenas um destes erros para que Satanás faça a festa e acabe com o nosso casamento.

ORAÇÃO

Que o Senhor nos dê discernimento para reconhecer a Sua voz, obediência para obedecê-la, sabedoria para conduzir o nosso casamento, humildade para reconhecer quando erramos, um coração quebrantado para estarmos sempre dispostos a pedir perdão e perdoarmos e força para superar todos os obstáculos.

AMÉM !!!

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.