quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Deus anuncia o dilúvio

Gênesis 6:11 A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência.12 Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra. 13Então, disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra.

No dia 21/11/08 por volta das 22:00h, peguei a Bíblia na gaveta da mesa em minha sala no quartel. Segurei-a entre as mãos e disse: Senhor mostre-me que passagem da tua palavra devo ler hoje. Quando abri a Bíblia, a passagem tinha o título: Deus anuncia o dilúvio. Exatamente esta passagem que está acima. Então disse: Deus, vou abrir novamente, me mostre que passagem devo ler. Que passagem você acha que abri? Exatamente, a mesma. Então resolvi ler e entendi que não somos melhores do que as pessoas da época do dilúvio. Cometemos os mesmos erros, e talvez, erros piores ainda. Temos visto nos noticiários, as atrocidades que somos capazes de fazer em nome do dinheiro fácil, do prazer destorcido e desmedido, em nome do poder. Pecados que cometemos contra o próximo e a natureza. Nunca se ouviu ou se viu tanta crueldade com crianças como nos dias de hoje, tantos crimes hediondos e tantos filhos se levantando contra os pais. É meus irmãos, precisamos apressar a volta de Jesus! O que estamos fazendo para que Jesus volte? Jesus não voltará até que todos tenham tido acesso ao seu evangelho. Você já evangelizou seu vizinho, seu colega de trabalho, da escola?

Talvez você esteja se perguntando o que eu quero com isso, já que Deus prometeu que não mandaria outro dilúvio. Pois bem, Ele não inundará a terra como fez na época de Noé, mas pode usar a chuva em abundância para chamar a nossa atenção, a cerca de nossa maldade. Aí você pode se fazer ou me fazer outra pergunta: o que fiz eu para Deus mandar tanta chuva? Tentarei responder. Alguma vez você jogou papel, embalagens ou lixo nas ruas, nos rios, nos lagos, nos mares? Alguma vez você direta ou indiretamente provocou alguma queimada?  Alguma vez em nome da sua sobrevivência você desmatou alguma mata? Alguma vez, achando a coisa mais normal do mundo, você pescou na piracema, caçou animais silvestres ou selvagens por puro hobby? Poderia citar muitas outras coisas que entristecem o coração de Deus, mas vou parar por aqui. Deus nos ordenou que amássemos ao próximo como a nós mesmos e que cuidássemos de toda a sua criação. Se revermos a história do povo de Israel, veremos que sempre que o povo se afastava dos caminhos do Senhor, a Sua ira se inflamava contra o Seu povo e Israel era castigado. Contudo, sempre que o povo se arrependia e confessava seu pecado, Deus em sua misericórdia livrava a Israel do mal.

2 Crônicas 7:14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

De repente você pode dizer não fiz nada que pudesse levar Deus a mandar tanta chuva. Talvez você esteja certo. Em certas ocasiões quando povo de Israel não sabia o que havia feito de errado, para se livrar do castigo confessava o pecado de seus antepassados e se arrependiam deles.

Neemias 1:6 Estejam, pois, atentos os teus ouvidos, e os teus olhos, abertos, para acudires à oração do teu servo, que hoje faço à tua presença, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, os quais temos cometido contra ti; pois eu e a casa de meu pai temos pecado.

Com base neste versículo, quero pedir a tantos quantos lerem este texto que peçam perdão a Deus pelos erros de nosso povo que gananciosa e ignorantemente tem destruído a criação de Deus provocando a Sua ira. Que oremos pedindo a Deus que perdoe as nossas dívidas e cesse com as chuvas que tem assolado tantos irmãos pelo nosso Brasil a fora. Principalmente, nossos irmãos catarinenses. Que o Senhor tenha piedade de nós e nos dê a Sua paz.

Gostaria que você que leu, deixasse um comentário.

André Sabatini

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.