segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Divisão Entre Irmãos

"Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado."(Gálatas 6:1)

Deus odeia o homem que cria discórdia entre irmãos, alguém que intencionalmente causa divisão entre outros cristãos. O que é surpreendente é que Deus coloca esse pecado - de causar a discórdia entre irmãos - juntamente com o assassinato, a mentira e o perjúrio (ver Provérbios 6:16-19).

Uma das coisas que provoca discórdia é a fofoca. Ouvimos algo sobre alguém. "Fizeram o que? Com quem?" Ficamos ansiosos para contar para outra pessoa. O que há conosco, que nos alegramos com fraquezas ou problemas na vida de outro cristão? A primeira coisa que devemos fazer é orar por essa pessoa. Devemos procurar restaurá-la, pois podemos ser os próximos.

Mas o que fazemos? Nós não falamos com Deus sobre ela. Falamos com outras pessoas. Pelo que as pessoas fazem hoje, você poderia pensar que a Bíblia diz: "Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão contar para o maior número de pessoas possível" Em vez disso, ela diz: "Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado." (Gálatas 6:1).

Puxa, queremos falar sobre as pessoas! Queremos fazer fofoca delas. Queremos causar divisão. Mas Deus odeia isso! Então ore por elas ao invés de fofocar. Procure restaurá-las. Tome as medidas bíblicas adequadas. Fofocar e falar sobre isso nunca vai resolver. Deus odeia esse tipo de coisa.

Em vez disso, vamos procurar gentilmente restaurar nossos irmãos e irmãs em Cristo.

Link para o texto original

Receber os Devocionais Diários por email

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.