quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A SANTIDADE É NOSSA HERANÇA


"Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá" (Hb 12:14).
Os dicionários definem herança como "legado, aquilo que se transmite com o sangue".
Quando penso na herança que possuímos como nazarenos, creio verdadeiramente que a santidade cristã é o nosso maior legado. O autor de Hebreus declara que Jesus Cristo, para santificar o Seu povo, derramou o Seu sangue fora da porta . O sangue de Jesus é a base segura desta experiência, pois João declara que "o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado" (1 Jo 1:7).
Nossa herança não foi um legado de Wesley, nem de Armínio, muito menos de P. F. Breese, mas do próprio Deus, que declara enfaticamente: "Sêde santos porque Eu, o Senhor, Sou santo" (Lv 19:2). Não se trata de rejeitar ou desprezar coisa alguma do que recebemos de Deus através daqueles homens, mas de reconhecer que foram instrumentos para nos entregar uma herança.
A mensagem na nossa igreja não está baseada nos escritos de Chapman, mas na própria declaração do Livro de Deus, que expressa claramente a vontade do Senhor: "Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação" (1 Ts 4:3). Que todos os estudiosos possam nos abençoar com as suas contribuições teológicas que reforcem a nossa herança – mas que jamais substituam tal herança por escritos de homens e sabedoria terrena.
A segurança da mensagem não está alicerçada na lógica da Teologia, nem mesmo na clareza dos fatos, mas na experiência pessoal daqueles que buscaram a presença santificadora do Espírito Santo, e cheios dessa graça, podem testificar: "Oh, jamais esquecerei quando o Espírito veio e Deus me santificou".
Esta é a nossa herança! Pregar um Evangelho completo. Declarar que o Senhor Jesus perdoa os nossos pecados e nos purifica de toda a injustiça. Podemos ser salvos do poder do pecado e batizados com o Espírito Santo para uma vida de poder e pureza.
Jesus orou: "Pai, santifica-os na verdade" (Jo 17:17).
Pensamento: "Sem santidade ninguém verá o Senhor": Essa é a maior herança do povo de Deus.
Oração: Espírito Santo me encha, e que eu possa viver na Tua presença em santidade e temor. Em Teu nome. Amém.
Leitura: Mateus 18:1-17 – Números 5-6 – Eclesiastes 5
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.