domingo, 7 de outubro de 2012

EXALTANDO A CRISTO NO LAR

"Lembro-me da sua fé sincera, a mesma fé que a sua avó Loide e a sua mãe Eunice tinham" (2 Tm 1:5).
O lar é o local onde os fundamentos básicos da vida são formados. Ele é a fornalha onde são forjados os grandes homens, a base fundamental da sociedade e o berço da segurança da Igreja. A igreja não irá longe se não tiver lares onde Cristo está sendo exaltado.
É ilusão imaginar que existam alternativas para o papel do lar. Sabiamente, o Senhor nos mostrou – desde a fundação do mundo – que na família haveria o depósito de Suas promessas e da Sua Graça, para que ali houvesse a formação de homens e mulheres verdadeiramente íntegros, bem formados e comprometidos com as prioridades do Reino.
Nós, como cristãos, precisamos viver em casa uma vida que glorifique o nome do Senhor a ponto de nossos filhos, pais, irmãos... enfim, toda a nossa família ser motivada a seguir a nosso Deus.
Tenhamos lares como o de Ana e Elcana, de onde saiu Samuel, grande sacerdote, profeta e juiz de Israel, ungido servo do Senhor; como o de Eunice e Lóide, onde Timóteo aprendeu as sagradas letras; como o de Maria e José, onde Jesus foi criado: num ambiente de espiritualidade e dedicação às coisas do Pai.
Que tipo de ambiente existe no seu lar? Nele Deus poderia fazer crescer um Daniel, um José, um Davi? A Palavra de Deus é o fundamento de cada pessoa na sua casa? Jesus Cristo é o pilar de cada vida? Tem o Espírito Santo fortalecido e guiado cada pessoa ao conhecimento de toda a verdade?
Levantemos o nosso altar familiar. Permitamos que Cristo seja exaltado de uma maneira especial em nosso lar. Que cada homem e mulher, pais e filhos, todos busquem conhecer e desempenhar os papéis reservados a cada um nesta grande tarefa de exaltar Cristo em nossos lares!
Pensamento: Caráter é formado no lar!
Oração: Pai, ajuda-me a viver em meu lar de tal forma que desafie minha família a ver a Jesus. Por Ele, amém!
Leitura: Mateus 14:22-36 – Levítico 22-23 – Provérbios 31
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.