quinta-feira, 4 de outubro de 2012

UMA ARTE CHAMADA DETERMINAÇÃO


"Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente" (Fp 3:12-13).
Paulo, no fundo da prisão, afirmou: "uma coisa eu faço". Esta expressão indica uma determinação imbatível, especialmente em relação à vida cristã.
Para tudo na vida é necessário determinação. Para melhorar seus relacionamentos, suas atitudes em casa, para colocar as prioridades no lugar.
Determine-se! Construa mais, leia mais, invista mais tempo com a Bíblia.
Um passo importante nesta arte envolve o esquecimento das coisas que não deram certo: "esqueço aquilo que fica para trás" . O que não deu certo pode vir a ser a sementeira daquilo que vai dar certo. Esqueça as pessoas que lhe fizeram mal, aqueles que o traíram. Não guarde ressentimento.
Uma pessoa determinada é também aquela que toma a resolução de avançar: "avanço para o que está na minha frente"
Prossiga! Vá para frente! Ainda que todas as coisas pareçam atrapalhá-lo. Há um prêmio, uma recompensa: "Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus" (v.14).
A arte da determinação... que bela maneira de viver!
Pensamento: Importa caminhar hoje amanhã e sempre.
Oração: Senhor Deus, ajuda-me a dar um passo de cada vez, mas dar todos os passos necessários para cumprir a Tua vontade. Em nome de Jesus, amém.
Leitura: Mateus 13:1-23 – Levítico 17-18 – Provérbios 28
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.