terça-feira, 9 de outubro de 2012

ÂNIMO ABATIDO? TAMBÉM EU!


"A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco" (2 Co 12:9).
Não são poucas as vezes em que nos sentimos desanimados. Os motivos são os mais variados possíveis. Em algumas passagens da história do povo de Deus, encontramos os chamados gigantes da fé, passando por períodos que, julgávamos, só aconteceriam com pobres mortais como nós.
Moisés, que abriu o Mar Vermelho, que destruiu o exército de Faraó, que transcreveu a Lei, que recebeu o adjetivo de Libertador de Israel, teve, também, seu dia de desânimo – ao ponto de pedir que seu nome fosse tirado do Livro da Vida. Elias, o profeta dos milagres, o criador da Dinastia Profética (teve sua escola de profetas), teve sua depressão espiritual e, depois da crise de solidão, pediu a morte para si. Paulo, o herói do Novo Testamento, precisava trabalhar com seu espinho na carne, com ajuda de uma forte autodisciplina, esbofeteando seu próprio corpo para não ser desqualificado.
A graça de Deus não nos isenta de fases de desânimo e abatimento. Os motivos podem ser os mais diversos. Da crise familiar à financeira; dos questionamentos espirituais à guerra existencial; das crises de idades ao confronto com a nossa geração; da abundância gerada pela economia disciplinada ao golpe de ter bem menos, pela ação daqueles que regem o poder. Todas estas e muitas outras coisas produzem em nós o efeito e a causa do desânimo.
O que fazer? Creio que o remédio de Deus é encontrado no contexto das Escrituras. Deus nunca nos prometeu uma vida sem problemas, mas, isto sim, a graça suficiente para enfrentá-los. "A minha graça te basta" ainda é a saída de Deus para ajudar-nos em nossas desgraças.
Nesses dias de desânimo, levante a sua cabeça e ponha-se na dependência de Deus. Ele ainda afirma: "De maneira nenhuma te deixarei, de forma alguma te abandonarei".
Pensamento: Fora da graça de Deus estamos à mercê de nós mesmos.
Oração: Senhor, creio que a Tua Palavra é a base para minha crença. Em nome de Jesus, amém!
Leitura: Mateus 16 – Números 1-2 – Eclesiastes 3:1-15
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.