quarta-feira, 3 de outubro de 2012

SANTIDADE: NOSSA MISSÃO AO MUNDO

"A quem enviarei, e quem há de ir por nós?"(Is 6:8).
O lema acima foi lançado quando da Convenção da Sociedade Missionária em Kansas City, por ocasião da Assembléia Geral. Nossa maior responsabilidade e missão ao redor do mundo é pregar a doutrina bíblica da santidade cristã. Não descuidamos dos demais compromissos que a fé cristã nos obriga, mas, certamente, não podemos ser negligentes com aquela que é nossa missão distintiva.
Há motivos para enfatizar algo tão óbvio entre nós? Sim, há! — pois campeia por todos os lados uma frouxidão moral e doutrinária que nos preocupa.
A Igreja recebeu a responsabilidade de preservar e anunciar os mistérios de Deus (há muitas outras coisas que a Igreja pode e deve fazer, mas somente ela pode anunciar os mistérios de Deus – ninguém mais!). "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?" (Is 6:8).
Para anunciar com ousadia, tornou-se necessário restabelecer os conceitos que temos, para que a mensagem pregada com fervor não fique desprovida de seu argumento maior, que são os frutos que a acompanham.
A mensagem do Evangelho é a mesma do passado: Um Deus Santo chamando um povo à santidade. Podemos mudar os vocábulos e a terminologia, mas jamais poderemos distorcer o sentido da mensagem. Os padrões de Deus são imutáveis. O que era pecado ontem o é hoje. Por mais que queiramos pintá-lo em cores mais brandas, o pecado gera separação entre o homem e seu Deus.
Levantemos os nossos olhos ao derredor, vejamos as necessidades patentes do nosso povo e sejamos fiéis à mensagem que nos foi legada: Santidade, a nossa missão ao redor do mundo.
Pensamento: Deus chama o povo à santidade.
Oração: Pai santo, permita-me, com os olhos da fé a viver a santidade para asssim manifestar Tua essência ao mundo. Em nome de Jesus, amém.
Leitura: Mateus 12:1-21 – Levítico 14 – Provérbios 26
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.