terça-feira, 16 de outubro de 2012

O QUE VEMOS QUANDO OLHAMOS AO NOSSO REDOR?


"Quando essas coisas começarem a acontecer, fiquem firmes, levantem a cabeça, pois logo vocês serão salvos" (Lc 21:28).
Alguém disse que, pela maneira como olhamos o mundo, determinamos as nossas decisões e estabelecemos as nossas prioridades.
O que vemos quando olhamos à nossa volta?
Se você quiser ver PROBLEMAS, certamente os verá. Eles estão por toda parte. Na intimidade da família, nos governantes, nas escolas dos nossos filhos ou até mesmo dentro das nossas igrejas.
Se você quiser ver PESSIMISMO, ele estará por toda parte que os seus olhos passarem. "Isso não dá! Falta-nos dinheiro! Essa cidade é difícil demais! Não tenho ajuda suficiente!" – e milhares de expressões semelhantes a estas que você mesmo já usou. Amigo, feche esta janela!
Mas, se você quiser ver POSSIBILIDADES, elas também estão por toda parte. Jesus disse: "Levantai os vossos olhos e vede".
1. Levante a cabeça. "Levantai os vossos olhos...". Para ver, você precisa erguer a cabeça. Não veja o mundo com uma lupa, nem com um telescópio, mas com um radar imenso que possa captar o que ninguém mais está vendo. Levante a cabeça. Vença o desânimo. Apague de seu vocabulário a palavra "impossível". Creia que Deus está vivo e tem o controle de todas as coisas.
2. Veja o que os outros não estão vendo. Jesus disse: "Levantai os vossos olhos e vede...". Alguns não vêem o óbvio. Algumas coisas são tão claras como o sol do meio-dia. Dois vendedores de calçados foram enviados à África. Ao chegarem, viram milhares de pessoas descalças. Um deles enviou um fax à fábrica dizendo: "Não há possibilidades. Ninguém usa calçados". O outro enviou um fax com urgência. Dizia: "Favor enviar todo o estoque que houver na fábrica. Ninguém aqui possui sapatos".
3. Veja com os olhos de Deus. Jesus viu uma multidão de ovelhas sem pastor. Veja o Brasil: mais de cem milhões de pessoas a serem alcançadas. Há milhares de igrejas a serem construídas, centenas de sonhos a serem transformados em realidade. Levante os olhos!
Pensamento: Levante os olhos! Deus quer usar você.
Oração: Pai, abre os meus olhos! Quero ser útil para o Teu reino. Em nome de Jesus, amém!
Leitura: Mateus 19:1-15 – Números 9-12 – Eclesiastes 7
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.