quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DOUTRINA, ESPÍRITO E DISCIPLINA


"Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Tm 4:16).
Ao despedir-se da sua função de líder mundial, o Dr. William Greathouse – um profundo conhecedor da Bíblia e honrado líder da nossa igreja – fez algumas afirmações que quero transcrever:
1. "A minha maior preocupação com o futuro da nossa igreja não é que ela venha a desaparecer como denominação, mas sim como uma igreja sem poder. Precisamos manter a DOUTRINA, o ESPÍRITO e a DISCIPLINA que nos animou no princípio. Preservemos nossa herança dada por Deus".
2. Outra preocupação é que a igreja sucumba ao institucionalismo. Nossa igreja começou como um movimento de santidade. Não pode substituir seu alvo primeiro por nenhuma outra coisa. Uma instituição esforça-se para alcançar alvos; um movimento tem visão".
Tomo essas frases soltas, deste querido irmão que tem servido a Deus e à Sua causa com dedicação, e as faço minhas. Todos nós, na presente geração, temos a responsabilidade de empunhar as verdades que outrora fundamentaram as raízes da nossa fé. Desprezar tais verdades não é somente desonrar aqueles que nos precederam, mas rejeitar princípios e valores que já se mostraram eficazes em edificar uma Igreja forte, sadia, abençoada. Desprezar a doutrina, o espírito e a disciplina que nos trouxeram até aqui é fazer descarrilar o vagão que transporta a nossa melhor herança pelos trilhos do futuro!
Precisamos conservar o que o Senhor tem colocado em nossas mãos:
– uma doutrina bíblica;
– um espírito dedicado e santificado;
– uma disciplina firme e zelosa pela e para a causa do Senhor.
Pensamento: Desprezar a doutrina é perder a essência.
Oração: Senhor, ajuda-me a entender de forma clara que a essência da Tua Palavra é a máxima para minha vida. Em nome de Jesus, amém!
Leitura: Mateus 17 – Números 3-4 – Eclesiastes 3:16–4:16
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.