terça-feira, 18 de setembro de 2012

A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO


"De repente veio do céu um barulho que parecia um vento soprando muito forte e encheu toda a casa onde estavam assentados... Todos ficaram cheios do Espírito Santo..." (At 2:2,4).
Jesus veio à terra, ministrou durante três anos, e somente quando Se preparava para voltar para o Pai, falou sobre o Espírito Santo.
Jesus vai à Cruz e morre. É colocado no túmulo e ressuscita. Encontra-se com Seus discípulos e diz: "Esperai em Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder". E os discípulos vão para Jerusalém "e perseveram unânimes em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos" (At 1:14). Eles eram ao todo 120 pessoas.
A Palavra de Deus, na sua linguagem simples, diz: "Ao cumprir-se o dia de Pentecostes estavam todos reunidos no mesmo lugar" (At 2:1).
Uma das condições necessárias para que o Espírito Santo venha sobre a Igreja, não importando o período da história que esteja vivendo, é a unidade: "Estavam todos reunidos no mesmo lugar...".
"De repente veio do céu um som como de um vento impetuoso". Esta benção, ou seja, o batismo com o Espírito Santo, é instantânea. Não é uma bênção progressiva, como alguns tentam ensiná-la, que vai enchendo um pouco, um pouco... e um dia você fica cheio. Isto não é verdade. A expressão "de repente" significa "quando menos se espera". "De repente" é quando você não se preparou para aquilo – como quando você está andando pela cidade e encontra alguém com quem não tinha marcado um encontro.
A Palavra de Deus diz que, "de repente", esta benção veio ao coração dos discípulos. Ela não vem de baixo, mas vem de cima: "de repente veio do céu". Não é a mão do irmão na sua cabeça, não é o grito da irmã no seu ouvido, não são aquelas palavras mágicas que alguns tentam colocar em nossa mente. Esta bênção vem do trono de Deus, sai do coração de Deus para o seu coração.
Pensamento: A perseverança em unidade é fundamental para a atuação do Espírito Santo.
Oração: Enche-me, Senhor, do Teu Espírito, para que eu Te sirva cada vez melhor. Em nome de Jesus, amém!
Leitura: Atos 10:1-33 – Josué 7-8 – Jó 24
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.