segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TRANSFORMANDO ÁGUA EM VINHO

"Para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele" (Jo 20:31).


A palavra-chave do Evangelho de João é o vocábulo "sinais". Neste livro de João temos o relato de vários sinais que o Senhor Jesus realizou.
Em cada página deste Evangelho há o relato de sinais sobrenaturais impressionantes: multiplicação dos pães e peixes, transformação da água em vinho, caminhada por sobre o mar, cura do paralítico, cura do cego de nascença, cura do filho do oficial do rei, a ressurreição de Lázaro e a pesca maravilhosa. Não foram coisas que outros haviam feito antes, e que Jesus era mais um a fazer. Não. Estes sinais aconteciam porque estavam ligados a um motivo maior, a uma intenção de Deus para com a humanidade.
Todos os sinais tiveram um motivo: revelar a intenção e o caráter do Senhor Jesus. As pessoas eram atraídas pelos benefícios das curas, da multiplicação dos pães, da libertação dos endemo-ninhados e por todos os outros sinais e maravilhas que aconteciam. Isto as levava até Jesus.
Os milagres mostravam uma quebra das leis da natureza. Prenunciavam, assim, que algo poderia ser feito quanto à "natureza pecaminosa do homem". Por exemplo, a transformação da água em vinho, o primeiro sinal, mostrou Aquele que transforma toda e qualquer situação. Creia! Jesus pode mudar tudo e todos, repentinamente. A água – o homem – poderia ser transformada em vinho – o homem perdoado e santificado.
Ele transforma uma derrota em vitória. Jesus transforma o fracasso em sucesso. Jesus transforma a tristeza em alegria. Ele é Aquele que cria fatos novos, inusitados.
Jesus tem um propósito. Ele tem surpresas sobrenaturais. Jesus pode fazer um sinal na sua vida, que lhe garanta uma nova direção, um novo rumo.
Crendo, teremos vida, seremos transformados.
Pensamento: Jesus continua fazendo Seus milagres ainda nos dias de hoje, pois Ele vive.
Oração: Senhor, permite-me participar dos Seus milagres. Por Cristo, amém.
Leitura: Atos 27:13-44 – 1 Samuel 3 – Salmos 51
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.