quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TRANSFORMANDO PROBLEMAS EM POSSIBILIDADES


"Tudo posso naquele que me fortalece" (Fp 4:13).
Um dos mais ricos textos das Escrituras Sagradas encontra-se em Filipenses 4:13. Ele foi escrito por Paulo, quando estava diante de circunstâncias das mais difíceis que o apóstolo já havia enfrentado. Naquele cenário de desafio, de lutas, de perseguições, de ameaças de morte, ele pôde dizer:
"Tudo posso naquele que me fortalece".
Somos gratos ao apóstolo Paulo por nos ensinar uma lição tão positiva e dinâmica. Nos dias em que vivemos, muitos cristãos estão olhando mais para os problemas do que para as possibilidades e recursos à nossa disposição na Palavra de Deus. Em lugar de declararem a sua total confiança no Senhor que as sustenta – "Tudo posso naquele que me fortalece" –, olham para os problemas e dizem para si mesmas palavras negativas, de impossibilidades.
Tenho pensado como seria pobre a revelação da história sagrada se os nossos heróis da fé tivessem agido assim. Moisés, diante da ameaça do Faraó e da fúria do Mar Vermelho, preferiu dizer: "Marchem!"; Josué preferiu confiar na ação de Deus do que crer na intransponibilidade das muralhas de Jericó; Davi não olhou para as dimensões físicas de Golias, nem para a impotência de seus seixos, mas confiou na ação do braço forte de Deus. Estes homens fizeram a história que encarta a nossa fé, porque preferiram não olhar para os problemas, mas para as possibilidades do poder de Deus.
O Senhor Jesus Cristo é o nosso grande exemplo de como enfrentar as coisas chamadas problemáticas, ou até mesmo as impossíveis, com fé e solução positiva. Fazendo um retrospecto do Seu ministério, descobrimos que Ele jamais deixou-Se vencer por qualquer sentimento de impossibilidade.
Ressuscitou mortos, curou enfermos, expeliu demônios, venceu o pecado, enfrentou a Cruz, ressuscitou e vivo está, deixando-nos a vida padrão que é digna de ser imitada: "Aquele que crê em Mim fará as mesmas obras que Eu faço!".
Pensamento: Sentimento de impossibilidade está fora do vocabulário divino.
Oração: Senhor, quero olhar para os meus problemas como oportunidade para manifestação do Teu poder. Por Cristo Jesus, amém.
Leitura: Mateus 10:1-25 – Levítico 7-8 – Provérbios 22
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.