domingo, 16 de setembro de 2012

A IGREJA DE PORTAS TRANCADAS – I

"Que a paz esteja com vocês!" (Jo 20:19).
Entre a ressurreição e o Pentecostes, há um período escuro na vida da igreja. Cristo estava vivo, mas a Igreja estava morta. Cristo estava presente na vida dos discípulos, mas a Igreja estava ausente – com as portas trancadas. Os discípulos haviam "perdido" o Mestre, e aguardavam um "promessa" conforme registra Atos 1:8. Mas, a incerteza, o medo, a dúvida estavam procurando um caminho para instalar-se no coração daqueles homens e mulheres.
Dr. Stanley Jones, no seu livro, O Cristo de Todos os Caminhos, diz: "Na Páscoa, a Vida é oferecida, mas no Pentecostes, a vida é recebida e compartilhada. Cristo viveu, ensinou, morreu e ressuscitou. Cabe à igreja compartilhar estas verdades".
1. A igreja de hoje está de portas trancadas por causa do MEDO. Medo da sociedade, medo do humanismo, medo do pós-modernismo – todos esses novos valores colocam o homem como centro de tudo, como senhor absoluto de sua vida.
2. A igreja de hoje está de portas trancadas por causa da OPOSIÇÃO. A Igreja é um corpo estranho na sociedade – ela divulga valores que o mundo rejeita, ela mostra o pecado em que o mundo vive: "o mundo jaz no maligno". A Igreja primitiva tinha medo dos judeus – gente da sociedade da época: "Naquele mesmo domingo, à tarde, os discípulos de Jesus estavam reunidos de portas trancadas, com medo dos líderes judeus. Então Jesus chegou, ficou no meio deles e disse: Que a paz esteja com vocês!" (Jo 20:19).
A Fonte de Poder da igreja é a verdade: "e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (Jo 8:32). Ela nos liberta do pecado, do diabo, do mundo e de nós mesmos.
Pensamento: Saiamos ao mundo a anunciar que Jesus é Senhor!
Oração: Senhor, meu desejo é que o mundo conheça o plano maravilho que Tu tens para ele. Quero ser instrumento de Boas Novas ao mundo. Usa-me! Em nome de Jesus. Amém!
Leitura: Gálatas 6 – Ezequiel 2-3 – Salmos 149
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.