sábado, 15 de setembro de 2012

ELES OUVIRAM NO SEU PRÓPRIO IDIOMA

"Quando, pois, se fez ouvir aquela voz, afluiu a multidão, que se possuiu de perplexidade, porquanto cada um os ouvia falar na sua própria língua" (At 2:6).
De repente, houve algo tão espetacular, tão extraordinário, tão fora do comum, tão além da compreensão que, a uma só voz, perguntavam entre eles: "O que quer isto dizer?", "O que está acontecendo aqui?".
À medida que não recebiam uma resposta às suas indagações, aquelas pessoas iam refinando a sua observação sobre o que estava ocorrendo: "E como os ouvimos falar cada um em nossa própria língua materna?" (At 2:8).
Houve um milagre naquele dia. Gente que nunca havia estudado outro idioma estava entendendo o que cada um falava. Por isso, a pergunta tem a sua razão de ser: "O que é isto?".
Você já pensou se, de repente, num congresso internacional, todos começassem a entender o japonês, o árabe, o grego? Todos perguntariam:
- O que está acontecendo? Nós estamos entendendo tudo, alguém está falando no idioma dele e eu estou entendendo na minha língua materna. Isto é um fenômeno: o grego virou português, o francês virou português, o aramaico virou português.
Aconteceu um fenômeno e eles ficaram atônitos. "Estavam, pois, atônitos e se admiravam, dizendo: Vede! Não são, porventura, galileus todos esses que aí estão falando?" (At 2:7).
Sabe o que aconteceu? Pela primeira vez, o Espírito Santo estava sendo derramado. E quando o Espírito Santo é derramado, barreiras caem, todas as muralhas ruem, todos os preconceitos acabam.
Aquela miscelânea de nações tornou-se um só coração, uma só alma na presença de Deus.
Pensamento: Era um o coração e a alma!
Oração: Pai, minha oração é que todas as barreiras caiam para que Tua Palavra encontre espaço em todo o mundo. Por Jesus , amém!
Leitura: Atos 11:1-18 - Josué 11-12 - Jó 26
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.