quarta-feira, 12 de setembro de 2012

EU TENHO COMUNHÃO COM OS IRMÃOS

"E todos continuavam firmes no ensino dos apóstolos, viviam em amizade uns com os outros e se reuniam para as refeições e as orações" (At 2:47).
Evidência de vida cheia do Espírito Santo é você poder dizer: "Eu tenho comunhão com todos os meus irmãos". Afinidade é outra coisa bem diferente.
O Espírito Santo une as pessoas, não importa a cor, a cultura, o tecido do seu vestido. Se eu não tiver prazer em rever os irmãos, a cada domingo, há alguma coisa errada com a minha vida. Com Deus nós temos comunhão todos os dias, mas com os irmãos é quando estamos na Igreja. O meu ponto em comum com o irmão é Jesus Cristo. Aleluia!
Eu vou a congressos com americanos, palestinos, africanos, gente que não entende as minhas palavras e eu as deles. Mas, quando nos abraçamos, temos um ponto em comum que é o Senhor Jesus Cristo. Ele é o nosso elo, o nosso vínculo, nossa espiritualidade, porque o que me une a você é Jesus.
Quem é cheio do Espírito Santo tem um ponto de convergência e não de divergência. Não se divide por causa de Jesus. "Eu, quando levantado do alto da terra, atrairei todos para mim mesmo" (Jo 12:32). Isso se chama vida no Espírito.
Quem é cheio do Espírito Santo tem o temor do Senhor. O texto diz que, porque havia o temor do Senhor, havia prodígios e sinais. Uma vida cheia do Espírito deságua no espírito de obediência à Palavra. Se eu estou cheio do Espírito essas coisas naturalmente vão acontecer em minha vida.
O nosso grande problema é que nós queremos experimentar, mas não queremos ser. Deus quer que nós sejamos "um vaso de bênçãos, um instrumento nas Suas mãos, um vaso de honra". Deus quer que tenhamos compromisso com Ele, que se traduz em comunhão horizontal.
Pensamento: Faz-me um vaso de bênção, Senhor. Eis-me submisso ao teu serviço!
Oração: Senhor, que no dia-a-dia da minha vida eu possa ser instrumento de comunhão com todos aqueles que tens criado. Em nome de Jesus, amém!
Leitura: Atos 17:1-15 – Juízes 6 – Jó 36
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.