sábado, 8 de setembro de 2012

O QUE DEVO FAZER?

"Que quer dizer tudo isso?" (At 2:12).
Há pessoas que buscam o Espírito Santo e não recebem, porque só querem uma experiência emocional. Deus quer nos dar uma experiência espiritual, a experiência mais doce do mundo. Deus conhece as nossas angústias, as nossas lutas, e quando não sabemos aonde ir, é a experiência de orar no Espírito que nos mantém de pé. Não é orar em português, é orar em espírito, é entrar na presença de Deus e ser levado à sala do trono, buscando renovo espiritual.
Mas isto não acontece sem compromisso com Deus - o que seria como receber apenas o laço da fita do presente. O importante é o que está dentro, o que Deus faz. Ele muda o coração, o caráter, a vida, o comportamento, a ética. Esta bênção, diz o apóstolo Pedro, esta promessa é para "vós outros, para vossos filhos, para os que estão longe".
Eu sei que tem gente vendendo a mercadoria por preço mais barato, mas eu não encontro, na Palavra de Deus, possibilidade de que, sem compromisso com Deus, alguém seja batizado com o Espírito Santo. Se você vai ser cheio do Espírito Santo, você vai ser cheio da terceira pessoa da Santíssima Trindade. Se este Espírito que é Santo vai habitar em sua vida, você precisa ser santo. É muito mais do que ter experiência emocional, é uma experiência de santidade e, isto vai mudar o rumo de sua vida em todas as áreas.
"'O que quer isto dizer?', perguntou a multidão perplexa." E hoje a pergunta ainda é a mesma: "E o que eu faço?".
A bênção para você é hoje. Talvez seja hoje o seu dia, porque o cálice está limpo e o Seu Espírito só enche vasos vazios e limpos. Talvez, hoje, Deus esteja começando a quebrar o vaso para fazer um novo. Talvez, Ele tenha que quebrar algumas coisas na sua vida, alguns preconceitos, alguns conceitos teológicos e doutrinários. Deus não faz do jeito que você pensa e quer. Ele faz do jeito dEle. Por isso, se você permitir, Ele vai desmanchar algumas coisas na sua vida.
Deus quer você, mas quer integralmente, Ele quer a sua vida. Busque o Senhor.
Pensamento: O Espírito Santo enche vasos vazios e limpos.
Oração: Senhor, faz a Tua obra em minha vida e enche completamente este vaso, para a Tua glória. Em Teu nome. Amém.
Leitura: Atos 19:21-41 - Juízes 11:34-12:15 - Jó 40
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.