segunda-feira, 10 de setembro de 2012

GENEROSIDADE: UMA EVIDÊNCIA

"Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham" (At 2:44).
Quando você é batizado com o Espírito Santo, demonstra um espírito da liberalidade. Assim foi com os cristãos primitivos, em Jerusalém, logo após o Pentecostes. Eles vendiam as propriedades e distribuíam os produtos entre todos de acordo com as suas necessidades.
Quando você está cheio do Espírito Santo, você é generoso, não é mesquinho, quer abençoar outras pessoas e também vai sendo abençoado em nome de Jesus. Você está ciente de que Deus compartilhou a Sua vida com você, através de Cristo, e concedeu o Espírito como garantia dessa vida restaurada, de santidade. E este mesmo Espírito impele você a praticar este ato de dar. De dar-se.
Diariamente perseveraram unânimes no templo, partiam pão de casa em casa...". Iam para a igreja, repartiam o pão, evangelizavam, ganhavam almas, e "Deus aumentava dia a dia o número dos que iam sendo salvos". Era a conseqüência natural da generosidade: "Daí, e dar-se-vos-á...". O evangelismo não era artificial, forçado. À medida que cada um praticava a generosidade resultante do transbordamento do Espírito, a Igreja também transbordava: "Dia a dia, ia o Senhor acrescentando...". Que modelo!
Se a Igreja de hoje se espelhasse na igreja primitiva, procurando ser firme na teologia, no trato e no testemunho; ser poderosa na autoridade espiritual; colocando o diabo no lugar dele; sendo obediente na doutrina, perseverante, tendo comunhão uns com os outros, tendo temor do Senhor, abrindo espaço para que houvesse sinais e prodígios, estaríamos caminhando para sermos uma igreja dinâmica.
Uma igreja nos moldes do Novo Testamento, generosa.
Pensamento: Nosso espelho como modelo de igreja está nas páginas do Novo Testamento.
Oração: Senhor, atua em meu coração de tal forma que eu possa expressar um espírito generoso em todos os âmbitos da minha vida. Em nome de Jesus, amém!
Leitura: Atos 17:16-34 – Juízes 7-8 – Jó 37
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.