terça-feira, 11 de setembro de 2012

EVANGELISMO: OUTRA EVIDÊNCIA

"Mas vocês receberão poder, quando o Espírito Santo descer sobre vocês; e serão minhas testemunhas" (At 1:8).
O propósito de ser cheio do Espírito Santo é sermos testemunhas do Senhor Jesus, é termos intrepidez, é colocarmos autoridade em nossa vida, é recebermos a unção e podermos falar das grandezas de Deus. Você se esvazia da sua cultura, da sua posição social, da sua religiosidade, da sua tradição e só quer Cristo no centro da sua vida, só quer exaltá-lO.
Aqui está Pedro testemunhando e eles caem prostrados. O versículo 41 diz que, entre os que aceitaram a palavra, só naquele dia foram quase três mil pessoas. "Não é pela força, não é pela violência, mas é pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos" (Zc 4:6).
Às vezes nós montamos nossos esquemas, fazemos nossos planos, as nossas estratégias, e deixamos Deus de lado. O que precisamos como Igreja do Senhor Jesus é sermos cheios do Espírito Santo, batizados com o Espírito Santo, transbordantes do Espírito Santo, para termos autoridade, intrepidez, ousadia, para sairmos proclamando: "Jesus Cristo é o Filho do Deus vivo. Ele foi pregado na cruz e morreu, Ele ressuscitou ao terceiro dia, venceu a morte. Ele pisou na cabeça do diabo, e voltará para reinar com Sua igreja". Esta é a mensagem da igreja. Nós não temos outra. E o que nos dá essa intrepidez para proclamar esta mensagem é uma vida cheia do Espírito Santo.
Melhore o seu testemunho. Dê um brilho a mais na sua luz. Melhore os seus relacionamentos, o seu comportamento. Peça ao Espírito Santo para controlar o seu temperamento. É assim que funciona, é assim que deve ser.
Um dia o Espírito Santo revelou-me que, quando Paulo disse: "Eu sei em quem tenho crido", ele não disse "no que", mas "em quem", em qual pessoa. Deus é uma pessoa, Jesus é uma pessoa, o Espírito Santo é uma pessoa.
Pensamento: O que precisamos como Igreja é sermos cheios do Espírito Santo.
Oração: Senhor, que o Teu Espírito me envolva e me faça ser pregador da Tua Palavra. Em Cristo, amém.
Leitura: Atos 18 - Juízes 9 - Jó 38
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.