terça-feira, 25 de setembro de 2012

MÉTODOS DE DEUS


"Quem dá é mais feliz do que quem recebe" (At 20:35c).
Em tudo o que se faz é necessário descobrir qual o método mais adequado e eficiente. O professor procura o melhor método de transmitir a matéria; o médico aperfeiçoa as técnicas em sua especialidade, e o atleta sonha em descobrir a maneira de superar o próprio desempenho. Como cristãos, precisamos avaliar a nossa vida, não segundo nossos conceitos, mas conforme os olhos de Deus.
Na área da mordomia, é necessário descobrir os padrões das Escrituras, pois os métodos de Deus são infalíveis e produzem resultados abençoadores.
Ouvi, certa feita, a história de um novo convertido que muito tem a ver com este assunto. Sua igreja estava fazendo uma campanha com o propósito de alistar todos os membros no rol dos mordomos fiéis. Ao ser visitado, perguntaram-lhe se poderia contribuir com R$ 300,00 mensais para o sustento da obra do Senhor. Para a surpresa dos oficiais da igreja, o irmão retrucou: "O que significa isto? Quando eu não era crente, gastava muito mais em álcool, fumo, e sem contar minha saúde que desperdicei. Vou pensar sobre o assunto e domingo direi aos irmãos sobre o montante de minha contribuição". No domingo, com o rosto brilhante, procurou o tesoureiro da igreja e disse: "Examinando as Escrituras, descobri o método de Deus para a minha vida na área da contribuição: "SEREI DIZIMISTA".
As Escrituras nos ensinam, pelo menos, três métodos de contribuição:
1. Dar tudo o que possuímos. Foi o que fizeram a viúva de Sarepta (1 Rs 17:12-16) e a viúva pobre de Jerusalém (Mc 12:41-44). Também alguns crentes na primitiva Igreja do Novo Testamento.
2. Dar metade dos bens. Zaqueu depois da sua conversão (Lc 19:8).
3. Dar o dízimo do que ganhamos. É o que ensina Ml 3:10, Pv 3:9-10, Mt 23:23, Hb 7:4-19.
Quão bom é sabermos que o dízimo não é um método da Igreja, e sim, o método de Deus!
Pensamento: O Dízimo é um método de Deus, não do homem.
Oração: Senhor amado, hoje quero oferecer a Ti minha vida como oferta viva em Teu altar. Mas também quero oferecer meu dízimo, em obediência à Tua Palavra. Em Cristo Jesus, amém!
Leitura: Lucas 24:13-53 – Gênesis 44 – Salmos 35
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.