sábado, 1 de setembro de 2012

O CAMINHO DA FÉ

"Foi pela fé que Abraão, ao ser chamado por Deus, obedeceu e saiu para uma terra que Deus lhe prometu dar. Ele deixou o seu próprio país, sem saber para onde ia" (Hb 11:8).
Estamos caminhando para uma nova pátria, a cidade celestial. A Bíblia nos previne que, durante esta jornada, enfrentaremos obstáculos.
No capitulo doze do livro de Hebreus, o autor afirma que precisamos nos desembaraçar de todo o peso e do pecado que nos assedia, para que tenhamos condições de chegar e entrar na posse das promessas de Deus.
A vida de Abraão tem muita similaridade com nossa vida. Era um homem pronto para ouvir e obedecer, mas que tinha fraquezas e inconstâncias. No entanto, ele chegou lá, e passou a ser tratado como amigo de Deus , "pai da fé", modelo daqueles que crêem.
Todos nós estamos a caminho. Há períodos, em nossas vidas, de muito sucesso e alguns outros de vários fracassos. Estas coisas que nos sobrevêm são sinais que estamos no caminho, que estamos próximos à cidade Celestial.
Estamos todos à caminho. Há alguns mais maduros na fé, mais estáveis, mas, para todos nós há uma exortação: "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia" (1 Co 10:12). Nesta caminhada temos um inimigo sutil que não baixa suas armas e está sempre pronto para lançar setas inflamadas, para tentar derrubar aqueles que estão caminhando para o Lar da Glória.
Esta caminhada envolve um compromisso pessoal. Não podemos entrar nesse caminho por sentimentos e nem por vontade dos outros. É um caminho de fé pessoal, individual. Não desista, persevere e siga em frente.
O final é certo - chegaremos lá- mas o caminho é o caminho da fé!
Pensamento: Todos estamos no caminho para à Nova Jerusalém celestial.
Oração: Deus, ajudá-nos a chegarmos ao lar da glória, por amor de Cristo, amém.
Leitura: Atos 28:16-31 - 1 Samuel 6-7 - Salmos 53
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.