quinta-feira, 20 de setembro de 2012

OS PLANOS DE DEUS

"Eu reconheço, ó Deus eterno, que para ti nada é impossível, e que nenhum dos teus planos pode ser impedido" (Jó 42:2).
Em seu livro Cristo e o Sofrimento Humano, Stanley Jones afirma: "Os homens nascem para o sofrimento como as faíscas das brasas voam para cima". O sofrimento pode estar a poucos metros de nós, desde quando o pecado entrou na raça humana lá no Éden.
Quais seriam os planos de Deus para Jó? Certamente todos nós temos a resposta, pois estamos assistindo ao drama de Jó conhecendo o outro lado do "palco" – vemos Deus dando permissão a Satanás para provar o patriarca. Mas Jó não sabia disso. Ele não sabia dos planos de Deus. E o Senhor aproveitou a petulância de Satanás em querer destruir aquele servo fiel para aumentar a consagração de Jó. Isto se deu ao final da restauração da prosperidade na vida do patriarca.
Jó aprendeu algumas lições:
1. Conhecimento de Deus de uma forma íntima – "agora os meus olhos te vêem".
2. Humildade – "eu só te conhecia de ouvir..."
Deus é soberano e há espaço para humildade na vida de todas as pessoas. Não devemos nos esquecer que o caminho de Deus continua perfeito e que depois que a tempestade passa, "todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28).
Deus devolveu tudo em dobro a Jó, porque Ele não é o autor direto do sofrimento, tampouco da morte – mas isto é conseqüência do pecado, da raça caída.
Pensamento: Deus SEMPRE deve ser glorificado, ainda que você não compreenda o porquê de seu sofrimento.
Oração: Glorifico o Teu nome mesmo sabendo que ainda não entendo algumas coisas, mas tenho certeza que a Tua misericórdia é grande para minha vida. Em nome de Jesus, amém.
Leitura: Lucas 3:1-20 – Ezequiel 40-41 – Isaías 62
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.