segunda-feira, 17 de setembro de 2012

TODOS FICARAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO

"E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem" (At 2:3-4).
O batismo com o Espírito Santo é individual. As línguas de fogo pousaram sobre cada um deles, individualmente. Podem três pessoas estar orando e apenas duas receberem a bênção. Não é uma coisa de comoção coletiva; não é aquele ajuntamento de pessoas onde todos dão "glória, glória, glória..." e aí entra um clima de êxtase emocional. Esta bênção é uma convicção espiritual de que a glória de Deus encheu nosso coração. Não é um frenesi, não é um descontrole emocional: ela é consciente, ela é compreensível, ela é de Deus, e Deus não é Deus de confusão.
"Ora, estavam habitando em Jerusalém judeus, homens piedosos, vindos de todas as nações debaixo do céu" (At 2:5). Era um congraçamento nacional em Jerusalém. É como acontece, uma vez por ano, na ONU: o mundo todo envia seus representantes para uma reunião. Todas as línguas, todos os povos têm o direito de se fazer representar neste dia especial das Nações Unidas – inclusive o Brasil se faz presente, através do seu presidente, que tem o privilégio de dar a palavra de abertura, por tradição.
No calendário judaico, existiam três grandes festas sagradas: Páscoa, Pentecostes e Tabernáculo. Pentecostes era a segunda grande festa, cinqüenta dias após a Páscoa. Era também chamada Festa das Colheitas, porque nela as primícias da sega de grãos eram oferecidas a Deus. Da mesma forma, o dia de Pentecostes simboliza, para a Igreja, o início da colheita de almas para Deus neste mundo.
Pensamento: É tempo de colheita!
Oração: Abre meus olhos para a colheita, Senhor. Em nome de Jesus, amém!
Leitura: Atos 10:34-48 – Josué 9-10 – Jó 25
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.