quinta-feira, 6 de setembro de 2012

EXPERIÊNCIA PASSADA, ALENTO PARA O PRESENTE

"Mesmo assim eu darei graças ao Deus Eterno, e louvrei a Deus, ó meu Salvador" (Hc 3:18).
Um dia Habacuque chegou no fundo do seu quintal e constatou que não havia mais gado no curral, que as ovelhas haviam fugido do aprisco, e que as oliveiras haviam deixado de produzir azeitonas.
Porém, mesmo diante das mais duras realidades, o profeta disse: "Assim mesmo, eu me alegrarei no Senhor". Não estava apegado ao transitório, ao gado, às ovelhas , às azeitonas, isto é, não se firmava nas matérias-primas básicas na vida de um judeu. A sua confiança estava no Deus que dava esses suprimentos – e não nos suprimentos que eram dados por Deus.
O judeu rico era aquele que tinha gado, ovelhas e oliveiras. Mas Habacuque constatou: "o fruto da oliveira mente", isto é, não havia produção naquele ano. O gado havia sumido do pasto e as ovelhas tinham sido arrebatadas do curral. O que fazer agora?
Cada vez que as provas vêm – e elas vêm para todos, nossas experiências passadas nos garantem segurança. Como é bom olhar para trás e ver que o Deus do passado, que cuidou de nós nas circunstâncias mais adversas da vida, é o mesmo Deus que cuida do nosso presente.
Quando as lutas chegam, temos que voltar ao passado e rememorar como Deus, na hora certa, nos supriu em todos os momentos da nossa vida, mesmo quando achávamos que a provisão tinha acabado, quando não parecia haver mais saída.
No momento exato, na hora certa, Deus nos sustentou. Consideremos o passado...
Pensamento: Deus sempre cuida de nós.
Oração: Obrigado, Senhor, por fazer-nos lembrar que a Sua provisão sempre chega na hora certa. Por Cristo. Amém!
Leitura: Atos 26:1-18 – Rute 3-4 – Salmos 48
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.