segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SÓCIOS DE DEUS

"Quando deixei a Macedônia, nos primeiros dias nenhuma igreja se associou comigo" (Fp 4:15).
Estar envolvido em qualquer coisa na qual Deus é sócio majoritário é ter plena certeza de sucesso. Envolver-se com as necessidades do Reino é expressão de sabedoria. Partilhar do Reino de Deus é o mesmo que ser sócio de Deus.
Paulo disse que a Igreja de Filipos fora a única a "associar-se com ele" no tocante a dar e receber. São poucas as igrejas que sabem ser "sócias de Deus".
Temos tentado ensinar aos irmãos que o nosso procedimento dever ser proporcional às necessidades que nos cercam? Gritos de socorro são ouvidos por todos os lados. "Macedônias" pedem ajuda. Casas de "carcereiros" se abrem todos os dias.
Temos feito o máximo que os nossos recursos nos permitem? Temos atendido às necessidades que nos cercam. O que não podemos é perder a visão. Esse pode ser o maior triunfo ou o maior fracasso de uma igreja: sua visão.
Há tantas coisas a buscarem a nossa atenção, o nosso tempo, as nossas forças, o nosso dinheiro. De fato, há uma lista infindável de coisas boas, lícitas e necessárias que devem ser feitas, mas, em qual "sociedade" Deus nos chamou a participar? Onde iremos investir os valores das nossas vidas para produzir o trabalho que gera fruto eterno? Comecemos pela igreja local a qual pertencemos.
Não podemos deixar de acreditar é que a obra é de Deus. Somos seus sócios. Ele garante sua parte. Talvez nossa participação seja inexpressiva aos olhos humanos, mas Ele conta conosco, como associados para fazer uma obra extraordinária.
Pensamento: Qual a minha parte nesta sociedade com Deus?
Oração: Senhor, obrigado por permitir que sejamos participantes nessa Sua empreitada. Em nome de Jesus, amém.
Leitura: Atos 26:19-32 – 1 Samuel 1:1–2:11 – Salmos 49
Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel. Direitos reservados do autor.

Nenhum comentário:

Acompanhem Nossos Trabalhos.

Todo segundo sábado do mês estamos ministrando um culto muito animado e contagiante para nossas crianças e adolescentes em nossa Igreja Batista Ebenézer em Jd. Colorado na Avenida Vitória Régia 1178, às 15 horas. Venha nos prestigiar e se quiser nos convidar para fazermos este trabalho em sua igreja é só deixar um comentário em nosso blog.